Decore seu quarto: Escolhendo bem um quadro para o ambiente. - Notícias - Moveis Pernambuco
Seja Bem Vindo AMoveispernambuco
E-mail: Senha:
Seja Bem Vindo AMoveispernambuco

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Veja a nossa nova Política.

Decore seu quarto: Escolhendo bem um quadro para o ambiente.

18/11/2020

Por Robson Amaral (@robson.arquiteto)

    Independente do seu estilo de decoração, os quadros sempre são uma boa opção para dar mais personalidade ao seu ambiente, e se bem escolhidos são elementos que vão lhe acompanhar por muitos anos na decoração.

    Os quadros são elementos decorativos que exprimem muito da personalidade do morador da casa, então ao escolher um, principalmente para o quarto, que é o cômodo de maior individualidade, deve ser levado em consideração o sentimento que o quadro lhe traz e qual o efeito que você deseja dar ao ambiente em que ele vai ser inserido.

    Se a sua intenção é conferir alegria ao quarto, escolha um quadro ou fotografia que exprimem esse sentimento, seja por meio das cores, caso seja um quadro abstrato, ou por meio da imagem propriamente dita.

    Se o a ideia for passar elegância ao quarto, começar a busca por cores mais escuras e neutras, por exemplo, pode ser uma boa opção. Pois, se bem escolhidos, esses elementos vão conferir uma ambiência mais enigmática e dramática.

    Se você vai começar a decorar o seu quarto, pode ser uma boa opção escolher uma obra antes e guiar a escolha dos demais elementos a partir do mesmo. Você pode escolher um quadro abstrato, por exemplo, e estabelecer a paleta de cores da ambientação a partir das cores da obra.

    A grande dica é se guiar pelo seu sentimento com a obra, de nada adianta se encaixar perfeitamente na ambientação se ela não te passa uma mensagem que agrega suas memórias afetivas e bons sentimentos.

+ Leia outras notícias

Decore seu quarto: Escolhendo bem um quadro para o ambiente.