Como escolher o tamanho ideal da sua cama! - Notícias - Moveis Pernambuco
Seja Bem Vindo AMoveispernambuco
E-mail: Senha:
Seja Bem Vindo AMoveispernambuco

Como escolher o tamanho ideal da sua cama!

14/02/2020

Por Robson Amaral (@robson.arquiteto)

    Ter uma boa noite de sono é incrível, ao acordar tudo parece mais lindo e harmonioso, como na canção mais solar que lhe vier à cabeça nesse momento. E para lhe permitir ter esse sono tão reparador, nada como uma cama maravilhosa e na medida certa!

    Agora imagina acordar e se deparar com um ambiente apertado que já lhe faz sair machucando o dedo mindinho nas quinas de um móvel nos primeiros minutos do seu dia... Já era o dia solar e musical! Então galerinha, pelo bem do seu humor, vamos aprender sobre o tamanho ideal da cama para o seu ambiente.

    Em tempos de apartamentos cada vez menores é comum a dúvida em relação ao tamanho ideal da cama para o quarto, e não vou julgar vocês por se encantar com todo o espaço e conforto que uma cama king, por exemplo, lhe oferece, realmente os olhinhos brilham! Mas nem só de espaço na cama se faz uma manhã incrível e devemos sempre prezar pela melhor relação entre tamanho da cama e conforto no ambiente.

    O erro mais comum é escolher uma cama maior que o espaço pode suportar e ficar com circulações estreitas no ambiente, além de, por vezes, não considerar aberturas de portas e gavetas de móveis existentes, tendo que se espremer em meio a portas de roupeiros e até deixar de usar partes dos mesmos. Ganhando stress onde deveria apenas existir um sono gostoso, reparador e confortável. 

    Então a nossa dica é considerar um espaço mínimo de 60cm para as áreas de circulação e em locais que se preveja abertura de móveis e gavetas considerar pelo menos 40cm a mais nessa área de circulação, ficando assim com 1m para onde se tenha portas e gavetas profundas. Porém se seu roupeiro tiver portas de correr, maravilha, você pode ganhar uns 20cm para aumentar sua cama, com a circulação podendo ficar com 80cm.


Perceba nesse projeto que apesar do quarto ser reduzido as dimensões de circulações e aberturas de móveis foram consideradas, a fim de proporcionar um ambiente confortável. (Imagem de acervo profissional do autor.)


    Atenção, questões como suas dimensões físicas, espaço necessário para seu conforto no sono, e outras questões especificas, como um filho que costuma dormir junto aos pais, um pet que não larga seu tutor, dentre outras, devem ser consideradas na hora de escolher sua cama, podendo assim ser melhor a troca ou adequação dos demais móveis do ambiente. E se você está pensando em mobiliar o quarto agora, recomendamos começar pela cama.

    Então galerinha, espero que as dicas tenham sido úteis e que vocês possam ter noites de sono mais confortáveis com as camas da Anatomic e com um ambiente que lhe proporcionem uma circulação e uso adequados, pra que vocês findem e comecem o dia da melhor forma possível.

+ Leia outras notícias

Como escolher o tamanho ideal da sua cama!