Como escolher os acessórios para sua cama. - Notícias - Moveis Pernambuco
Seja Bem Vindo AMoveispernambuco
E-mail: Senha:
Seja Bem Vindo AMoveispernambuco

Como escolher os acessórios para sua cama.

14/02/2020

Por Robson Amaral (@robson.arquiteto)

    Nada como jogos de lençóis para deixar nossos quartos dignos de capa de revista e confortáveis, além de possibilitar que tiremos total proveito de nossas camas. Porém isso só será possível com as medidas exatas da cama.

    Você pode obter as medidas da sua cama com uma fita métrica ou nas especificações do fabricante. Neste exemplo vamos tomar como base uma cama de casal padrão, sendo assim para a largura do seu jogo de cama, some a largura do colchão (1,38 m) com a altura dos dois lados da cama (0,60 m x 2), obtendo assim a largura total de 2,58m. Para a largura você deve calcular o comprimento da cama (1,88 m) com a altura da cama ( 0,60 m) tendo assim o comprimento necessário de 2,48 m.

    Para escolher lençóis com elástico, é imprescindível que você tenha a medida da altura do colchão, para evitar que a peça fique escapando da base ou fiquem curtas. Para as saias de cama box, segue o mesmo esquema, observar a altura da base para que a saia tenha a dimensão ideal.

    Colchas e cobre-leitos possuem mais flexibilidade por não precisarem ter medidas exatas, só se deve ficar atento as medidas que foram tiradas para que não fiquem curtas demais ou compridas demais ao ponto de arrastarem no chão. Assim a dica final para os edredons e mantas, é que devem ser escolhidos de acordo com a sua preferência pessoal.

    E por fim, mas não menos importante, a cabeceira. Em modelos de cama tradicionais, com estrado, as cabeceiras muitas vezes já fazem parte da estrutura. Mas nas camas box, elas devem ser compradas à parte e o principal cuidado a tomar é que a mesma fique ajustada a largura da cama.



+ Leia outras notícias

Como escolher os acessórios para sua cama.